terça-feira, 13 de abril de 2010

Ferias da páscoa

Na quinta da minha avó existe uma piscina e todos os anos, quando está bom tempo, tem que ser limpa porque no Outono e no Inverno caem muitas folhas para a água.
Por isso, quando se limpa a piscina, está sempre cheia de folhas.
Quando a minha avó e a sua empregada limpavam a piscina pareceu-me divertido e, por isso, ofereci-me.
Estava a limpar a piscina quando oiço o coachar de uma rã, que passado pouco tempo me apareceu à frente. Eu saí logo da piscina e num abrir e fechar de olhos, porque eu detesto rãs. Para mim, as rãs são bichos nojentos.
Um amigo meu, filho da empregada da minha avó, no gozo por eu detestar rãs, chamou-me para me mostrar a rã aos pulinhos.
Ele empurrava a rã com a vassoura e ela, a rã, pulava à frente da vassoura. Mas a mim isso não me pareceu muito divertido.

4 comentários:

  1. Coitadinha da rã!!!! O que ela tem que aturar!!!
    Aquela já era a casa dela e vocês eram os intrusos. Deixavam lá a rãzinha que não fazia mal nenhum, até devia ser divertido tomar banho com ela!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Bárbara.Sabes, um dia de verão do ano passado estive em casa do Gil e adivinha, na piscina dele tambem tinha rãs.
    Não era só uma mas várias e tal como tu, eu fugi a léguas.
    bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  3. As vossas histórias sobre as férias da Páscoa estão bem divertidas, já me fartei de rir! Não sei porquê, mas acho que vou sonhar com animais, filmes fantásticos a 3 dimensões e... hamburgers!

    ResponderEliminar
  4. Disse-me a avó que a rã já para lá voltou e parece que levou companhia!

    ResponderEliminar