quarta-feira, 26 de maio de 2010

Crescer a Brincar

No dia 25 de Maio de 2010, nós (T14), fomos ver um teatro na Casa das Artes sobre os sentimentos. O teatro era sobre uma menina que não queria ir à escola e como não tinha nada para fazer foi ver televisão. No canal que sintonizou estava a dar o Capuchinho Vermelho.
Enquanto ligava a televisão, o Perguntinhas apareceu e perguntou à menina:
– Porque não vais à escola?
– Porque não me apetece! -disse ela com muita razão.
– Então está bem, vê lá televisão se queres!
Aquela história, era muito diferente da verdadeira. Tinha o Capuchinho, um burro, um sapo e a bela adormecida. Quando eles chegaram à casa da avozinha, o burro começou a comer doces e a avó pegou no seu diário e leu-lhes um segredo.
Assim terminou a primeira parte do teatro.
Depois, tivemos um intervalo de 10 minutos.
A segunda parte era sobre o circo, vimos muitas coisas, mas a primeira foram duas raparigas a dançar a dança do ventre. Depois, apareceram dois palhaços que pregavam partidas um ao outro. Após tanta brincadeira, apareceu o mágico cujas palavras mágicas eram: aba cadrabra pé de cabra. Mas a magia, só correu bem à terceira vez!
Depois, vimos um domador de elefantes,muito triste por ter perdido o seu elefante, de repente lá apareceu o seu querido animal. A seguir,vimos um malabarista que chamou quatro pessoas do público, mas só apareceram três. O malabarista perguntou à quarta o porque dela não querer subir ao palco, ao que ela respondeu:
– Porque ninguém gosta de mim.
O malabarista perguntou de novo:
– E os teus pais não gostam de ti?
– Sim - respondeu a rapariga do público.
– Então vem dançar connosco - disse o malabarista.
Depois de dançarem, os palhaços vieram outra vez fazer traquinices, mas no final fizeram perguntas sobre o teatro.

Sem comentários:

Enviar um comentário