segunda-feira, 31 de maio de 2010

A nossa viagem!

No dia 27 de Maio, os finalistas da escola E.B.1 Conde São Cosme realizaram uma visita de estudo, de autocarro, a Conímbriga e a Coimbra.
Era previsto estarmos na escola às 7:55 para sairmos às 8:00. Atrasámo-nos um pouco, e por isso também chegámos mais tarde do que estava previsto, quase às nove da noite.
Quando chegámos a Conímbriga estava presente uma senhora que nos orientou. Primeiro de tudo, informou-nos do que íamos ver dentro do museu monográfico, e também das regras que teríamos de cumprir naquele lugar.
Logo a seguir fomos visitar as ruínas de Conímbriga.
Como é normal só se via o chão, as caves, as estruturas das portas e as termas, onde tomavam banhos de água quente. Que sorte! É pena elas não estarem a funcionar, por que assim poderíamos tomar uns bons banhos de água quente.
Depois da visitar as ruínas, almoçámos no parque de merendas. Partilhámos o nosso almoço com toda a gente e depois de estarmos todos regalados fomos brincar.
Depois de brincarmos tanto voltámos à camioneta cheios de suor, mas todos alegres.
Todos contentes fomos ver o exterior da universidade de Coimbra fundada pelo rei D. Dinis.
Na torre da universidade existe um sino para chamar os alunos para as aulas, a quem eles chamavam “ a cabra”.
Seguidamente fomos até o Portugal dos Pequenitos onde existiam pequenas casinhas mas lá dentro não tinha nada, juntámo-nos em grupo a tirar fotografias depois de nos perdermos no meio das casinhas, o professor ofereceu-nos o gelado que quiséssemos até 1,20$. Fomos para o autocarro até a uma paragem de autocarros onde lanchámos. Depois de acabarmos de lanchar cantámos os parabéns à nossa colega Bárbara. Foi um dia espectacular e todos nós nos divertimos imenso.

Sem comentários:

Enviar um comentário