segunda-feira, 31 de maio de 2010

uma visita

No dia 27 de Maio de 2010, algumas turmas do quarto ano foram, em visita de estudo a Conímbriga e a Coimbra durante um dia.

Visitamos Conímbriga o seu museu monográfico e as ruínas da sua cidade que foi fundada pelos romanos há quase 3000 anos. Já naquele tempo havia termas de água quente onde os romanos tomavam banho mas o problema é que não tinham água, nem as termas nem as pessoas e os romanos construíram aquedutos para transportar água para a cidade.

No museu havia exposições com objectos que mostram a passagem dos romanos e que foram descobertos por arqueólogos profissionais em escavações na cidade.

Depois deste passeio fomos almoçar no parque das merendas. Repartimos o nosso almoço pela mesa e por os nossos colegas da turma.

E logo de seguida fomos a Coimbra ver a universidade do lado de fora. E, seguidamente, fomos ao Portugal dos Pequenitos onde havia pequenas casas, igrejas, moinhos, castelos e.t.c

Existiam museus históricos com objectos antigos.

O fim disto tudo comemos um gelado delicioso e fomos lanchar num parque quando fomos embora para a escola. Foi um dia muito divertido.

1 comentário: