sexta-feira, 7 de maio de 2010

A viagem ao tempo dos dinossauros

Era uma vez um cientista, muito famoso, que um dia decidiu fazer uma máquina do tempo. Passado 1 ano, o cientista colocou a máquina do tempo num Museu. Numa noite, os ladrões mais conhecidos por todo Portugal souberam da máquina do tempo e combinaram um roubo.
Quando chegaram ao Museu o chefe ordenou:
-- Vamos partir a janela! E entrar.
Eles fizeram o que o chefe mandou, mas com muito cuidado. Ao pegarem na máquina alguém carregou num botão e ela levou-os para o tempo dos dinossauros, (ainda bem que levaram a máquina fotográfica para tirar uma foto aos dinossauros). Quando chegaram à nova era viram que estavam em cima da cabeça do, dinossauro com o pescoço mais comprido de todos.
Ao escorregarem pela sua cauda demoraram três minutos, quando chegaram ao chão, ao chão não, em cima do corpo do dinossauro mais pequeno, que parecia uma passadeira estendida no chão. Quando repararam que estavam em cima de um dinossauro tiraram logo uma foto.
Depois das fotografias foram ver a água. Quando chegaram ao único lago que havia por lá, viram muitas espécies diferentes e raras. Tiraram também muitas fotos, mas eles queriam saber como era a água, se estava fria ou quente e de que cor. Aproximaram-se o mais que puderam, mas os dinossauros voadores descobriram-lhos e de seguida apanharam-lhos e os levaram para o seu ninho. No ninho viram que os ovos eram do tamanho deles e repararam que os ladrões estavam mais pequenos.
Via-se toda a selva lá no alto das montanhas, que era onde eles estavam. No fundo estava um vulcão em erupção e também viram que todos os dinossauros iam para lá. Eles depois de descerem as montanhas foram no dinossauro mais rápido que havia (portanto chegaram muito depressa ao vulcão). Ao sair das costas do animal viram que era um casamento de chifrudos. O padre, dizia-se que era o dinossauro mais calmo que existia, mas quando viu os ladrões, enervou-se e começou a correr atrás deles. Quando os apanhou, no mesmo momento o cientista carregou num botão e os ladrões desapareceram e voltaram ao tempo real.
Entretanto no Museu tocou o alarme e os ladrões foram presos.

Sem comentários:

Enviar um comentário