sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Automóveis em paixão

O textinho do João (Os carros de alta velocidade estão em perigo extinção.) mereceu-me um comentário que não cheguei a publicar e substitui por este texto que fiz e me pareceu merecedor de estar aqui.

Perdoai-me, meus alunos, mas desta vez a palavra é minha.

Em Dezembro de 1997, trinta e oito países industrializados chegaram a um acordo para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa como o dióxido de carbono e outros pois reconheceram que o planeta sofre de graves problemas ecológicos causados pela poluição.

Além disso, os recursos petrolíferos estão a acabar e os motores que consomem gasolina e gasóleo são responsáveis, em grande parte, por essa redução de recursos e pela emissão de gases poluentes pelo que são válidos, todos os esforços para que se encontrem soluções respeitadoras do ambiente, nomeadamente pela utilização de energias limpa.

Marcas respeitáveis como a Toyota e a Honda estão no mercado de veículos híbridos, com muito sucesso, contribuindo para reduzir os consumos e as emissões de gases sem prejudicar as prestações necessárias a uma utilização quotidiana. Mas a construção de automóveis que combinam motores eléctricos e atmosféricos iniciou-se há mais de um século, por um engenheiro automóvel de nome Porche (curioso, não?).

Enquanto parecia que os recursos de petróleo não teriam fim foram abandonados os estudos e o desenvolvimento de carros ecológicos que agora as pessoas querem porque se vão importando cada vez mais com as questões ambientais.

Com a entrada das marcas europeias, nomeadamente as mais conceituadas, como a Volvo, a Mercedes e a BMW os automóveis híbridos irão ser cada vez mais considerados e, ainda este ano, a Ferrari apresentará o seu primeiro veículo híbrido.

O híbrido vai estar na moda!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário