quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

À Eurodisney

Um dia, cheguei da escola e a minha mãe disse que íamos fazer uma viagem a Paris.

Eu fiquei muito entusiasmado!

Quando chegou a véspera da viagem nem conseguia dormir e, de manhã, saímos de casa bem cedinho para ir para o aeroporto.

Apanhámos o avião e passado duas horas chegámos a Paris. Não consegui ver a cidade porque estavam muitas nuvens no céu.

Fomos numa carrinha até ao Hotel. Pousamos as malas e fomos almoçar.

Estreámos o Hotel! Era novinho!

No dia seguinte acordámos e fomos à Disneylândia Paris.

A primeira coisa que fomos fazer foi dar a volta, ao parque, de comboio. Depois fomos andar no barco do Tom Sawyer. Fomos à casa fantasma e fazer uma visita aos planetas, vimos um desfile da Disney e, ao anoitecer entrámos no castelo da Disney.

Cansados, fomos para o Hotel, depois de um dia em cheio.

No dia seguinte fomos visitar a Torre Eiffel , andámos de barco no rio Sena e ainda visitamos dois museus.

No dia seguinte, para o regresso, acordamos às quatro da manhã e apanhámos o avião para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

1 comentário:

1. José Miguel, sabes que a Torre que visitaste se chama assim porque foi desenhada por um arquitecto francês chamado Gustavo Eiffel que também projectou obras em Portugal, de que é exemplo a ponte D.ª Maria, sobre o rio Douro, entre o Porto e Vila nova de Gaia. Os edifício e obras de Eiffel eram construídos com ferro e vidro.